Aquidauana

9º BE Cmb realiza formatura comemorativa ao Dia da Vitória

Evento contou com a presença de quatro ex-combatentes

09/05/2013 07:30


O 9º Batalhão de Engenharia de Combate - Batalhão Carlos Camisão - realizou, nesta quarta-feira (08), uma formatura comemorativa ao 68º aniversário do Dia da Vitória. No dia 08 de maio de 1945, as forças aliadas venceram o nazi-fascismo durante a 2ª Guerra Mundial, dando fim a um conflito que havia se iniciado em 1939.
 
A solenidade desta quarta-feira foi presidida pelo tenente-coronel João Luiz Lopes Teixeira, comandante do 9º BE Cmb, e contou com a participação do presidente da Associação Nacional dos Veteranos da FEB (Força Expedicionária Brasileira), Agostinho Gonçalves da Mota, e dos febianos Moacir Aleixo, Otacílio Teixeira e José Salvador de Quevedo.
 
Também estiveram presentes o gerente de governo da Prefeitura Municipal de Aquidauana, José Pedro Frazão  (representando o prefeito Zé Henrique), o vereador Ademir Brites (representando a presidente da Câmara Municipal, Luzia Cunha), o capitão Israel Nantes Gonçalves, o 1º tenente Edivan Bertoldo de Souza, o 2º tenente Joaquim Passos da Costa, o 3º sargento Adão Carneiro e o 3º sargento Nilton Viegas Fanaia (todos militares da Reserva Remunerada).
 
Em homenagem a todos os ex-combatentes, foi colocada uma corbelha de flores junto ao monumento com os heróis da Força Expedicionária Brasileira.

redação / Aníbal Placêncio