Anastácio

Ciclistas da Total Bike se destacam na 2ª etapa da Copa Pedivela de Ouro

Provas foram realizadas na pista do Sisem. Sete atletas da equipe anastaciana pontuaram na competição.

09/05/2013 09:05


Ciclistas de várias cidades de Mato Grosso do Sul participaram da 2ª etapa da Copa Pedivela de Ouro de Mountain Bike, que foi realizada no último domingo (05), na Pista do Sisem, em Campo Grande. Destaque para os atletas da equipe anastaciana Total Bike, que subiram ao lugar mais alto do pódio em duas oportunidades e conseguiram manter o bom desempenho da etapa inaugural.
 
Na categoria Máster A, o ciclista Anderson Luiz de Carvalho conquistou o título para a equipe de Anastácio, após grande disputa com o companheiro Wanderlei Silva Santos, segundo colocado. Álvaro Schmidt terminou a prova na quarta colocação.
 
Outro destaque foi o ciclista Paulo Cesar Rodrigues, da categoria Juvenil, que venceu pela segunda vez consecutiva e se consolidou na liderança. Pedro Benites Neto (5º lugar na categoria Elite), Waldemir Leite da Silva (4º colocado na categoria Máster B) e Marcelo Pereira Falcão (4º lugar na categoria Open) também representaram a equipe anastaciana na etapa de domingo.
 
Na opinião do ciclista Wanderlei Silva Santos, as provas reuniram competidores de alto nível e foram mais difíceis do que esperado, o que valoriza ainda mais os resultados obtidos pela Total Bike. "A pista é cheia de obstáculos, e o frio foi um fator que dificultou bastante. Exigiu muito dos atletas, mas valeu pelo excelente desempenho da equipe", comentou Wanderlei.
 
Diariamente, os ciclistas da Total Bike treinam nas rodovias e nas trilhas de Camisão e Piraputanga. Eles contam com o apoio da Prefeitura de Anastácio e da Academia Studio Training, onde são realizados os treinos físicos.
 
A Copa Pedivela de Ouro de Mountain Bike é uma competição dividida em três etapas, que contam pontos para o Ranking Estadual de MTB. A terceira etapa está marcada para o dia 02 de junho.

redação / Aníbal Placêncio