Aquidauana

Assinado termo de cooperação para aulas do Proerd na rede municipal

Programa ensina alunos a não se envolverem com as drogas e outras situações de violência

12/05/2013 08:00


O 7º Batalhão de Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Aquidauana, através da Gerência de Educação, assinaram um termo de cooperação mútua que estabelecerá as aulas do Proerd (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência) nas escolas municipais de Aquidauana, para o 2º semestre de 2013.
 
A reunião contou com a presença do tenente-coronel Renato Tolentino Alves, comandante do 7º BPM, do 2º tenente Evandro Pereira Freire Ferraz, coordenador dos projetos sociais do 7º BPM, e da professora Sônia Oshiro, da gerente municipal de Educação.
 
O Proerd integra as ações das políticas públicas que Mato Grosso do Sul mantém para melhorar a segurança pública, a educação e a saúde a partir da prevenção ao uso e tráfico de drogas. A ideia é evitar que crianças e pré-adolescentes comprometam seu futuro e ingressem num círculo vicioso de decadência de valores e violência.
 
Mantido pela Sejusp  (Secretária Estadual de Justiça e Segurança Pública), através da Polícia Militar, o Proerd ensina alunos a não se envolverem com as drogas e outras situações de violência. Os pais também são gradativamente integrados às lições do programa. As aulas são ministradas por PMs fardados, durante o semestre letivo.

redação / Aníbal Placêncio