Aquidauana

Municípios de Aquidauana e Anastácio são contemplados com motoniveladoras

Governo de MS realizou entrega nesta sexta-feira. Ação é resultado de uma emenda parlamentar federal por meio do Mapa.

11/05/2013 08:00


O governo de Mato Grosso do Sul realizou na manhã desta sexta-feira (10), no Jockey Club de Campo Grande, a entrega de motoniveladoras a 45 municípios do Estado, incluindo Aquidauana e Anastácio. A ação é resultado de uma emenda parlamentar federal por meio do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), num total de R$ 20.670.000,00, sendo R$ 6.120.000,00 de contrapartida do Estado.
 
A entrega foi feita pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), em evento que também contou com a presença dos prefeitos de Aquidauana, José Henrique Trindade (PDT), e de Anastácio, Douglas Figueiredo (PDSB).
 
O objetivo é apoiar o desenvolvimento dos agricultores tradicionais, assentados, indígenas e quilombolas de Mato Grosso do Sul. Foram entregues duas motoniveladoras para Aquidauana e uma para Anastácio.
 
Além dos dois municípios vizinhos, também foram contemplados: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas.

Na ocasião, os prefeitos dos municípios contemplados assinaram o termo de cessão de uso das máquinas, que estão sob responsabilidade da Agraer. Além de garantir o equipamento, o governo do Estado firmou acordo com a fornecedora das motoniveladoras para que os operadores das máquinas recebam as orientações técnicas e treinamento necessários para operar o maquinário. A capacitação foi realizada nos último dias 08 e 09 de maio.

redação / Aníbal Placêncio