Dia das mães: aquidauanenses falam em carinho mas com presentes!

11/05/2013 08:59


As ruas de Aquidauana amanheceram mais movimentadas do que o normal. A véspera do chamado Dia das Mães é responsável por essa mudança do lugar comum. O ambiente familiar predomina e surpreende quem não conhece nosso calendário cultural.

Para a adolescente Aline S., 14 anos, sua mãe tem falado n os últimos dias que o mais importante é o carinho da filha. Contudo, deu uma pista: um presentinho, nesta época, faz muito bem! Consultada por O Pantaneiro, diz que pensa em comprar um celular. Mas sorri ao ser perguntada sobre os recursos de onde vem: ?obviamente do bolso do pai?.

Os gerentes de lojas consultados, no entorno do centro da cidade, especialmente nas proximidades da 7 de Setembro, estão animados. ?É uma das datas que mais aquece o comércio?, destaca um deles, que é interrompido enquanto fala com nossa equipe. Na abordagem, a menina Rebeca T., 5 anos, perguntando sobre o preço de uma câmera fotográfica.

Entre as mães predomina um parecer: realmente o carinho e o respeito dos filhos, em dias tão agitados no âmbito da família, valem mais do que o mais valioso presente. Quando falamos sobre a materialização deste carinho num presente a maioria faz coro: os presentes também são bem vindos. Claro!

Redação