Geral

Realização pessoal através do trabalho é tema de curso ministrado nesta segunda e terça em Campo Grande

13/05/2013 09:30


Dizer que o trabalho é um dos principais itens de satisfação pessoal e de qualidade de vida pode parecer óbvio, mas a afirmação está longe de ser uma realidade cotidiana. Afinal, a satisfação nem sempre está à frente da escolha e do exercício da atividade profissional. Com base nesse paradigma consciencial, a médica e pesquisadora do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), Neide Lazzaro, se aprofundou nas questões relativas ao retorno pessoal da atividade profissional e traz a Campo Grande o curso ?Trabalho e satisfação pessoal?.
 
Entre os aspectos abordados estão os relacionamentos interpessoais no ambiente laboral, os quais refletem da globalização e a incorporação de tecnologias. ?As alterações deixam os indivíduos vulneráveis e favorecem os sentimentos de insegurança, ansiedade, estresse e o aumento da competitividade. Estes aspectos afetam diretamente o sujeito em seu bem-estar físico, energético, psicológico e mental, com reflexos na satisfação pessoal?, explica Neide.
 
E é esse o objetivo do curso, aprofundar essas questões e mostrar que os indivíduos (consciências) são a soma de suas experiências em vidas anteriores e interagem o tempo todo com realidades que não estão na dimensão física.
 
 A pesquisadora aborda ainda as causas dos desgastes no ambiente laboral, faz relações do trabalho com a qualidade de vida e contextualiza a atividade profissional na programação de vida de cada um, situando a profissão como um meio e não um como a finalidade maior na realização pessoal. 
 
O curso acontece nesta segunda-feira (13) e terça-feira (14), das 19h30 às 22h, IIPC ? Campo Grande ? MS, rua Pedro Celestino, 681, centro.
 

da Redação