Definida presidência e relatoria da CPI do Hospital do Câncer e do HU

13/05/2013 07:30


O ex-líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Flávio César (PtdoB) vai presidir a CPI da Saúde que vai investigar irregularidades no uso de recursos públicos no Hospital do Câncer ?Dr. Alfredo Abraão? e no Hospital Universitário ?Maria Aparecida Pedrossian?, ambos em Campo Grande. A vereadora Carla Stefanini (PMDB) será a relatora. Os cargos foram definidos em reunião na tarde da última sexta-feira (10). Os demais vereadores que compõem a Comissão são: Alex do PT, Cazuza (PP) e Coringa (PSD).
 
Na reunião, o vereador Alex do PT, líder do prefeito na Câmara, disse que a CPI deve fazer a oitiva da força-tarefa do Ministério da Saúde que está em Campo Grande. Segundo ele, os dados do órgão federal vão ajudar a entender a situação do SUS e contribuir com o trabalho da CPI.
 
Já o presidente lembrou que cabe instauração da CPI não exclui a responsabilidade dos demais vereadores. ?Os outros parlamentares também poderão participar dos trabalhos e colaborar, sugerindo ações e auxiliando nas investigações?, afirmou.
 
 Os vereadores Luíza Ribeiro (MD) e Zeca do PT que propuseram a abertura da comissão logo após as denúncias de irregularidades virem à tona não vão participar da CPI.
 
Na próxima terça-feira (14), às 15 horas, os membros da Comissão se reúnem para traçar as metas e o roteiro das ações.
 

da redação