Tecnologia

Aquidauana e mais 41 municípios de MS podem participar do programa Cidades Digitais

Projeto possibilita a modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede.

14/05/2013 08:43


Aquidauana integra os 42 municípios de Mato Grosso do Sul que estão sendo avaliados para participar do programa federal ?Cidades Digitais?. O projeto visa o acesso da população aos serviços de governo eletrônico, modernização da gestão pública com a interconexão da prefeitura municipal aos demais órgãos, pontos de acesso à internet em praças, rodoviárias e demais espaços, capacitação de servidores no uso específico dos softwares e até mesmo o monitoramento no trânsito.
 
Antonio Carlos Biffi (PT/MS), deputado federal, que está articulando junto ao Ministério das Comunicações a implantação do programa Cidades Digitais em Mato Grosso do Sul, enfatiza que o programa Cidades Digitais é uma ação de excelentes efeitos positivos para qualquer município do país. ?Em curto espaço de tempo,  espero comemorar a implantação do programa, pois sabemos que essa ferramenta contribuirá diretamente para o desenvolvimento social e educacional do nosso estado?, disse o parlamentar.
 
Ele lembrou ainda que a primeira etapa foi superada, pois os 42 municípios sul-mato-grossenses já estão cadastrados no programa, mas ainda falta a segunda e mais importante etapa, que é efetivar a implantação.
 
Os 42 municípios de MS cadastrados são: Água Clara, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Costa Rica. Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Glória de Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Mundo Novo, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu e Terenos.

Mais informações sobre o programa Cidades Digitais clique aqui.

da Redação