Policial

Gaeco realiza operação para desarticular quadrilha em Coxim

Ação é deflagrada em conjunto com a PRF e a Polícia Civil. Interceptações telefônicas revelaram que a quadrilha furtava gado, suplementos e insumos agropecuários.

14/05/2013 09:40


O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) - em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Polícia Civil - realiza a Operação Comitiva, na manhã desta terça-feira (14), em Coxim, distante 267 quilômetros de Aquidauana. O objetivo é desarticular uma quadrilha que praticava os crimes de furto de gado, de suplementos agrícolas e de rações.
 
De acordo com interceptações telefônicas, realizadas com autorização judicial, um grupo se associou, de forma estável, para praticar os crimes de furto qualificado e receptação.
 
Os integrantes da quadrilha se prevaleciam de informações repassadas por funcionários de fazendas, que, em outras situações, auxiliavam até mesmo na ocultação dos furtos. Muitas vezes, as vítimas descobriam os casos somente depois de meses de prática criminosa.
 
Até o momento, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, dois mandados de busca e sequestro de veículos e um mandado de prisão. Foram encontradas 50 cabeças de gados furtadas, sete armas - sendo duas de uso restrito, um fuzil e uma 9 mm, mais munição e dinheiro.
 
São 42 policiais envolvidos na Operação Comitiva, além de dois promotores de Justiça.

redação / Aníbal Placêncio