Educação

Coordenadoria da Juventude de Aquidauana viabiliza ?Projeto Internet Para Todos?

Projeto visa oferecer acesso livre à internet dentro do campus da UFMS

15/05/2013 08:13


Estudantes e professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Aquidauana contam com internet gratuita desde esta semana. O acesso se deu graças à parceria da Coordenadoria da Juventude da Prefeitura Municipal de Aquidauana e do estudante Melquesedeque Bernardes Pereira e do coordenador do Curso de Geografia, professor Paulo Roberto Jóia, que procuraram o órgão pedindo a viabilidade do "Projeto Internet Para Todos?.

O projeto que visa oferecer acesso livre à internet dentro do campus da universidade, e assim facilitar a pesquisa e a busca para o conhecimento acadêmico foi prontamente atendido pelo coordenadoria da Juventude, Thiago Silva, conta um dos idealizadores, o estudante Malquezedeque.

Ele diz que procurou o órgão para fazer a parceria e aquisição dos roteadores. "Conseguimos a parceria com a Coordenadoria da Juventude que vai ceder três roteadores para o campus e a universidade vai liberar o sinal de internet que será acessado por senha, pelos cadastrados", explica.

Já o coordenador da Juventude de Aquidauana revela que o prefeito Zé Henrique aderiu de pronto ao projeto. ?Quando procuramos a prefeitura municipal, na pessoa do prefeito Zé Henrique, para apresentarmos a proposta, tivemos a alegria de contar com total apoio dele para a concretização do projeto?, afirma Thiago.

Foram repassados a UFMS três roteadores, que já estão em funcionamento na unidade II, e a partir desta semana, o campus I estará com o sinal liberado. Cada pessoa será cadastrada e terá sua própria senha. Nos próximos meses duas praças da cidade, (Estudantes e da Matriz), também terão acesso à internet.

redação