Aquidauana

Mulheres Mil: inscrição em Aquidauana termina hoje

Vagas são para os cursos de empreendedorismo e confecção de faixa pantaneira. Inscrições são realizadas gratuitamente.

15/05/2013 14:10


O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) encerra, nesta quarta-feira (15), as inscrições para o Programa Mulheres Mil no município de Aquidauana. São oferecidas 70 vagas no curso de empreendedorismo e 30 vagas para confecção de faixa pantaneira.
 
As inscrições, gratuitas, são destinadas a mulheres em situação de vulnerabilidade social que tenham no mínimo 18 anos e que sejam cadastradas nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social).
 
As interessadas no curso de confecção de faixa pantaneira devem fazer a inscrição presencialmente no Cras II (Rua José Carnio, 505, Bairro Nova Aquidauana). O Cras I (Rua Duque de Caxias, 1.681, Bairro Alto) recebe inscrições somente para o curso de empreendedorismo. Os dois locais atendem até as 17 horas desta quarta-feira.
 
Será necessário preencher o questionário socioeconômico fornecido no local, além de apresentar o encaminhamento do Cras à coordenação local do programa Mulheres Mil, documento de identificação com foto e comprovante de residência atualizado.
 
A seleção será feita por meio da análise do questionário e da entrevista. Serão observados interesse pelo curso, disponibilidade de tempo e forma de inserção no mercado de trabalho. Mulheres inseridas em programas sociais terão prioridade.
 
A previsão é que o resultado da seleção seja divulgado no dia 20 de maio. As matrículas serão nos dias 23 e 24. As aulas devem começar no dia 29.
 
Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital. Para conferir, clique aqui.

redação / Aníbal Placêncio