Aquidauana

Dupla furta pertences e dinheiro, mas é localizada por aplicativo de celular

Furto ocorreu na residência de um médico, no Bairro Guanandy. Policiais militares da Radiopatrulha prenderam ladrões.

17/05/2013 13:20


Com a ajuda de um aplicativo de celular, dois ladrões (19 e 15 anos) foram localizados pela Radiopatrulha PM de Aquidauana, nesta quinta-feira (16), em uma residência na Rua Dois, no Bairro Nova Aquidauana. O jovem e o adolescente haviam cometido furto na casa de um médico, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Bairro Guanandy, mas se deram mal porque, entre os objetos levados, estava o aparelho com sistema de rastreamento.
 
O médico (28 anos) disse aos PMs que sua residência tinha sido arrombada, e que os autores levaram várias peças de roupa, um HD externo e a quantia em dinheiro de R$ 2.800,00, além do aparelho celular. A dupla quebrou o vidro da janela do quarto para entrar no local.
 
Após a vítima informar sobre o sistema de rastreamento do celular, os policiais utilizaram um monitoramente via satélite para constatar que o aparelho estava em uma residência do Bairro Nova Aquidauana. Com o apoio de moradores, foram até a casa dos suspeitos e, após o médico ligar para o número do celular, encontraram o aparelho dentro de um saco de lixo, no quintal.
 
Os dois autores foram localizados na residência. O jovem estava evadido do semiaberto, e já possuía várias passagens pela polícia, desde envolvimento com drogas até furtos e outras tipificações penais. O adolescente também já foi apreendido várias vezes,na maioria dos casos, por atos infracionais cometidos na cidade de Miranda.
 
Sem saída, ambos assumiram a autoria do furto e também confessaram que, depois de saírem da casa do médico, compraram uma porção de pasta base, encontrada dentro da mochila do jovem de 19 anos. A dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.
 
Parte do dinheiro e os demais pertences furtados foram recuperados pela PM e devolvidos à vítima.

redação / Aníbal Placêncio