Naviraiense é absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva

Todos os votos, inclusive do relator Ricardo Graiche, foram a favor da equipe sul-mato-grossense

23/05/2013 07:30


O time do Naviraiense foi absolvido, na tarde desta quarta-feira (22), pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O time sul-mato-grossense estava sendo acusado de ter usado o jogador Luis Claudio Lima Conceição (Bahia) irregularmente no jogo contra o Paysandu.
 
Luis Claudio entrou aos 44 minutos do segundo tempo, do jogo em que o Naviraiense venceu de 1 a 0, dos donos da casa, o Paysandu, em Belém (PA). O time sul-mato-grossense eliminou os paraenses ao vencer por 2 a 0. No entanto, o contrato de Bahia havia terminado no dia 7 de maio, sendo que o primeiro duelo contra o Paysandu aconteceu no dia 8 e o segundo no dia 15.
 
A defesa do Naviraiense foi realizada pelos advogados João Zanforlin e o deputado estadual Marquinhos Trad, que usaram como base o código desportivo que rege as competições da Confederação Brasileira de Futebol.
 
Todos os votos, inclusive do relator Ricardo Graiche, foram a favor da equipe sul-mato-grossense.
 
Legislação
 
Conforme o artigo 41, após vencido o contrato, o clube tem até 15 dias para fazer a renovação, sem que haja prejuízo de perda de pontos ou demais punições.
?Representamos nosso Estado e seus torcedores. Uma vitória ao esporte regional?, concluiu Marquinhos Trad.

redação