Aquidauana

Atleta de Aquidauana vai disputar Mundial de Jiu-Jitsu nos EUA

Mundial será realizado em Long Beach. Outros dois atletas de MS vão participar da competição

27/05/2013 10:00


Nascido em Aquidauana, o jovem atleta Matheus Godoy Romero (20 anos) viaja nesta semana aos Estados Unidos, onde vai participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. Ele tenta trazer para o Estado o maior título do esporte no planeta, após ter se consagrado como hexacampeão sul-mato-grossense, campeão brasileiro em 2010, campeão nacional de luta livre em 2011 e campeão panamericano peso e absoluto em 2009.
 
Matheus é acadêmico de Educação Física na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e tem o apoio do deputado estadual Felipe Orro (PDT), que o ajudou a cobrir as despesas de viagem. Junto com o aquidauanense seguem também mais dois atletas de Mato Grosso do Sul: Ariadne Oliveira de Corumbá, campeã brasileira 2013, e Paulo Illas Tognini, vice-campeão brasileiro 2013.
 
Atleta de jiu-jitsu desde 2005, o representante de Aquidauana ostenta a faixa roxa, apenas duas antes do grau mais elevado do esporte (faixa preta). É a terceira vez que ele participa do Mundial de Jiu-Jitsu, realizado sempre nos Estados Unidos.
 
O trio sul-mato-grossense embarca nesta segunda-feira (27), com retorno ao Brasil previsto para o dia 07 de junho. A competição será disputada, neste ano, na Califórnia State University, em Long Beach.

redação / Aníbal Placêncio