Geral

Polícia Militar e voluntários entregam materiais arrecadados na Campanha do Agasalho no Distrito do Boqueirão

Policiamento comunitário se baseia na crença de que os problemas sociais têm soluções.

28/05/2013 07:43


A Polícia Comunitária de Jardim e a Polícia Militar do Distrito do Boqueirão, durante ação social no último domingo (16), distribuíram roupas, calçados, utensílios domésticos, cama, televisão e diversos materiais que foram arrecadados na Campanha do Agasalho, no Distrito do Boqueirão. Diversos voluntários também participaram da ação.

Os materiais foram arrecadados desde o mês passado. Além da entrega das roupas e outros objetos, os participante puderam cortar o cabelo e comer um delicioso cachorro quente.

A animação ficou por conta do Grupo de Dança Coração Baileiro que fez uma apresentação de danças e brincadeiras com as crianças.

Polícia Comunitária

O policiamento comunitário se baseia na crença de que os problemas sociais têm soluções cada vez mais efetivas, na medida em que haja a participação de todos na sua identificação, análise e discussão. 

A parceria e a cooperação entre a polícia e a comunidade potencializam os efeitos positivos. A busca compartilhada de soluções conjuntas evita a dispersão dos esforços, e auxilia a identificação dos problemas que afetam a todos.

redação