Esportes

Sob novo comando, Liga de Esporte de Aquidauana pretende promover a prática desportiva

Primeira demanda da nova gestão é promover o Campeonato de Futebol Amador

29/05/2013 06:35


Uma das primeiras instituições de Aquidauana, fundada em 1939, a Liga de Esporte, está sob novo comando e com muitas novidades. O vice- presidente da Liga, Paulo Roberto Romualdo, revela que a entidade quer trazer o aquidauanense novamente para a entidade e promover o esporte em geral.

Diferentemente do que vem acontecendo há alguns anos onde apenas o futebol tinha vez, Romualdo diz que quer dar espaço para outras modalidades, de forma que atletas e equipes se sintam acolhidos na entidade.

Ele explica que devido à agenda, a primeira demanda de sua gestão é promover o Campeonato de Futebol Amador, este ano com nova categoria, a sub 16.

Mas, depois pretende formatar novos projetos para esportes como a canoagem, o atletismo, o vôlei de praia e o ciclismo. Ele explica que elegeu estas modalidades esportivas porque muitos aquidauanenses as têm escolhido para a prática desportiva.

Porém, quem quiser participar da Liga e trouxer novas modalidades ?as portas estão abertas?. Romualdo diz que qualquer pessoa com boa ideia e intenção de promover o esporte e ajudar a fortalecer a Liga e impedir que crianças se envolvam com drogas e outros males são bem vindo para integrar o grupo.

redação