Aquidauana

PM apreende duas adolescentes que passavam trotes em serviço de emergência

Garotas foram encontradas em uma residência no Bairro São Francisco. Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

29/05/2013 09:30


A Polícia Militar de Aquidauana organizou uma operação para prender duas adolescentes, ambas de 14 anos, que há vários dias vinham telefonando para o número emergencial 190. De acordo com o boletim de ocorrência, as garotas passavam trotes e faziam falsas comunicações de crimes.
 
Em vários momentos, as viaturas operacionais da Unidade se mobilizaram para atendimento e, no local solicitado, constataram que se tratava de trotes. Na manhã desta terça-feira (28), os PMs se deslocaram até uma residência na Rua Baldomero Cortado, no Bairro São Francisco, onde localizaram as duas adolescentes.
 
Quando o telefone 190 era atendido por policiais do sexo masculino, as garotas pediam dinheiro, cartões telefônicos e até tentavam marcar "encontros". Porém, nos casos em que falavam com PMs do sexo feminino, passavam a ofendê-las com xingamentos.
 
Os PMs da Rotai e do Serviço de Inteligência apresentaram as duas infratoras na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, diante da presença de conselheiros tutelares.

redação / Aníbal Placêncio