Aquidauanense Talita estreia com duas vitórias na Copa do Mundo

Competição marca o reencontro entre Talita e Maria Elisa. Dupla brasileira lidera o grupo A

29/05/2013 14:10


No reencontro de uma das parcerias mais vitoriosas do vôlei de praia brasileiro, Talita e Maria Elisa mostraram que o entrosamento segue em dia. Mais de cinco meses após oficializarem o fim da dupla, as brasileiras voltaram a jogar juntas nesta quarta-feira (29), no primeiro dia da World Cup Final, e estrearam com duas vitórias tranquilas.
 
A competição está sendo disputada na arena montada no Parque do Taquaral, em Campinas (SP). No primeiro desafio do dia, Talita e Maria Elisa venceram a dupla Seerungen/Bauda, das Ilhas Maurício, por 2 sets a 0, parciais de 21/6 e 21/4. Na sequência, repetiram o placar sobre as canadenses Bansley/Maloney, desta vez com parciais de 21/12 e 21/10.
 
Com os resultados, as brasileiras terminaram o dia na liderança do grupo A, levando vantagem sobre as alemãs Holtwick /Semmler, que também venceram suas duas partidas, nos critérios de desempate. Pelo regulamento,  as duas duplas melhores classificadas avançam para as semifinais da competição.
 
Para Talita, voltar a jogar com Maria Elisa trouxe boas lembranças dos momentos vividos pela dupla, que formou parceria durante quatro anos. ?Conseguimos nos impor nas duas partidas. Quatro anos de parceria não acabam em cinco meses, ainda mais treinando juntas em Saquarema. Foi fácil levantar a bola para a Maria. É sempre bom relembrar as coisas boas", elogiou a atleta aquidauanense, em entrevista ao final da segunda partida.
 
"O jogo contra o Canadá mostrou o que era nossa dupla. Espero que consigamos manter esse nível ao longo do torneio?, completou Talita, que atualmente forma dupla com Taiana, enquanto Maria Elisa joga ao lado de Juliana.
 
Sobre a World Cup Final
 
A competição conta com a presença de 20 duplas - sendo dez de cada naipe. No masculino, o Brasil é representado pela dupla vice-campeã olímpica, Alison/Emanuel, e, no feminino, pela parceria nona colocada nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Maria Elisa/Talita.

redação / Aníbal Placêncio