Aquidauana

Técnicos e enfermeiros de ESF passam por capacitação

01/06/2013 10:30


Os técnicos de enfermagem e enfermeiros de todos os ESF (Estratégia Saúde da Família) de Aquidauana participaram da ?1ª Capacitação do Hiperdia: o pé diabético?. A palestra foi realizada no ESF Duque de Caxias.
 
O palestrante foi o enfermeiro do setor de hemodialise do Hospital Regional Doutor Estácio Muniz, Tiego E. Flores de Lima, que abordou temas como o pé diabético, fisiopatologia, papel da enfermagem, protocolo de uso dos pacientes, centros de referência de atendimento à doença em Campo Grande, entre outros.
 
Segundo a coordenadora municipal de Hiperdia, Adriana Romão Oliveira, no dia 14 de junho, no campus II da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), acontecerá a ?2ª Capacitação: as fases clínicas do paciente renal?, voltada para médicos e enfermeiros dos ESF. A palestrante será a nefrologista do setor de Hemodiálise fo Hospital Regional de Aquidauana, Dra. Carmen Sandra Mequi.
 
As capacitações são organizadas pela GESAU (Gerência Saúde e Saneamento) e coordenadas pela Atenção Básica de Aquidauana.

AGECOM / Aline Saraiva