Geral

Morre, aos 62 anos, a jornalista Scarlet Moon

05/06/2013 16:00


Lutando há três anos contra uma doença degenerativa, a jornalista, atriz e escritora Scarlet Moon de Chevalier, de 62 anos, faleceu no início da madrugada desta quarta-feira, no Rio.
 
Segundo familiares, Scarlet, que sofria da Síndrome de Shy-Drager, estava em casa e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e morreu pouco depois da meia-noite. O velório ocorre no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul. O corpo será cremado.
 
Ao longo da carreira, Scarlet Moon trabalhou na TV e em jornais do Rio, além de lançar os livros ?Dr. Roni e Mr. Quito? (biografia do irmão falecido, Ronald de Chevalier, personagem popular da cena carioca) e ?Areias escaldantes?. Desde 1996 assinava a coluna "Abalo", do caderno Zona Sul do O Globo.
 
Durante 28 anos foi casada com o cantor Lulu Santos, de quem se separou em 2006. Scarlet teve três filhos de relacionamentos anteriores: Gabriela, Christovam e Theodora. Por conta da doença, Scarlet já havia sido internada algumas vezes.
 
A Síndrome de Shy-Drager é um distúrbio degenerativo caracterizado por danos progressivos ao sistema nervoso autônomo (parte do sistema nervoso que controla as funções involuntárias), tremores musculares, rigidez, movimentos lentos e outras perdas neurológicas generalizadas.
 
A doença é uma condição degenerativa rara, similar ao mal de Parkinson, porém com danos neurológicos mais generalizados, além de prejudicar o sistema nervoso autônomo.

O Globo