CPI da Saúde vai investigar unidades hospitalares de Aquidauana

Investigações também serão feitas em outras dez cidades. CPI vai solicitar informações aos prefeitos e gestores de saúde

06/06/2013 13:05


Os deputados estaduais que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde em Mato Grosso do Sul vão investigar os recursos repassados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades hospitalares de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí.
 
Em Campo Grande, conforme ficou definido na primeira reunião realizada pela CPI, os deputados vão investigar os recursos destinados à Santa Casa e ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian.
 
De acordo com o presidente da CPI, deputado Amarildo Cruz (PT), a primeira ação da Comissão já será realizada nesta quinta-feira (06), quando os parlamentares irão até a Santa Casa de Campo Grande para entregar um convite ao diretor da unidade, Wilson Teslenco, para que ele possa depor na próxima reunião ordinária da CPI.
 
"Vamos entregar um convite ao presidente da Santa Casa para que ele possa comparecer na próxima sessão para nos informar sobre o funcionamento da unidade. Além disso, vamos aproveitar a visita para conhecer melhor a estrutura do hospital", comentou.
 
A Comissão Parlamentar de Inquérito também decidiu que vai solicitar informações aos prefeitos e gestores de saúde dos 11 municípios escolhidos. O deputado Amarildo Cruz explicou que, com base nessas informações, a CPI vai definir quais as pessoas que serão convocadas para serem ouvidas nas oitivas e a programação das audiências públicas que serão promovidas nas cidades.

redação / Aníbal Placêncio