Policial

7º BPM de Aquidauana apreende caminhão com madeira irregular

Ação foi realizada na rodovia MS-339. Motorista do caminhão não estava com a CNH e nem com os documentos do veículo

06/06/2013 14:10


O 2º Pelotão de Polícia Militar de Bodoquena - subunidade do 7º BPM de Aquidauana - apreendeu um caminhão Ford, placas de Anastácio (MS), que fazia transporte irregular de madeira. A ação ocorreu na noite desta quarta-feira (05), na rodovia MS-339, que liga Bodoquena ao distrito de Morraria do Sul, nas proximidades da serra conhecida como Três Cruz.
 
De acordo com a PM, a abordagem foi realizada após solicitação de um policial do 2º Pelotão, que passava pelo local e viu a carga coberta por uma lona. Foram encontrados vários tipos de madeira (piúva, angico, peroba e faveiro), mas o condutor (43 anos) não apresentou a licença ambiental da carga e nem os documentos pertinentes a uma motosserra que estava na carroceria.
 
Além disso, ele também não estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e nem com os documentos do veículo. Diante disso, o motorista foi encaminhado, juntamente com o caminhão e a carga, à Delegacia de Polícia Civil de Bodoquena.
 
Os PMs acionaram uma guarnição da Polícia Militar Ambiental, responsável pelas providências sobre o transporte de madeira irregular.

redação / Aníbal Placêncio