Aquidauana

Após receber nova chance da esposa, homem volta a ameaçá-la e é preso

Caso foi registrado no distrito de Cipolândia. Ocorrências de violência doméstica aumentaram na área de atuação do 7º BPM

07/06/2013 11:20


Um homem (50 anos) foi preso pelo 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana na tarde desta quinta-feira (06), no distrito de Cipolândia, por fazer ameaças contra a própria esposa (33 anos).
 
A vítima compareceu ao destacamento da PM e apresentou um mandado de afastamento coercitivo, emitido pela comarca de Aquidauana, para informar que o autor deveria se manter afastado dela. Porém, relatou que deu uma nova chance ao marido e que voltou a sofrer agressões verbais, que incluíam ameaças caso ela fizesse alguma denúncia.
 
Os PMs do 3º Grupamento de Cipolândia foram até a residência do casal e prenderam o homem. Autor e vítima foram encaminhados ao 1º Distrito Policial da cidade de Aquidauana.
 
De acordo com a PM, o último registro de violência doméstica envolvendo o casal ocorreu em março deste ano, mas os problemas são antigos. No primeiro caso, em 2006, registrado em uma delegacia de Campo Grande, a violência doméstica resultou em agressão contra a filha do casal, que na época tinha 12 anos.
 
Violência doméstica
 
O 7º BPM de Aquidauana informou que tem atendido muitas ocorrências de violência doméstica em sua área de atuação. Essa é a principal tipificação penal dos boletins confeccionados.
 
Ainda segundo o 7º BPM, na maioria das vezes, os casos de violência doméstica estão relacionados ao consumo em excesso de bebida alcoólica.

redação / Aníbal Placêncio