Anastácio

Atletas do Seduc serão avaliados em clubes paulistas

Equipe anastaciana iniciou parceria com a Re Globo Soccer. Objetivo é revelar novos craques na região pantaneira

09/06/2013 08:00


Conhecida pela tradição em revelar jogadores, a Associação Atlética Seduc iniciou parceria com a empresa Re Globo Soccer Assessoria & Marketing Ltda., representada na região pelo ex-jogador de futebol profissional Ronny Love. Nestes meses de junho e julho, pelo menos sete garotos da equipe anastaciana serão avaliados em clubes paulistas.
 
No dia 24 de junho, os atletas Matheus Luciano Barbosa (lateral direito), Guilherme Galindo Lopes Oliveira (zagueiro) e Gabriel da Silva Portes (lateral esquerdo e meia) vão se apresentar em uma chácara de Itu (SP), para compor uma seleção formada por garotos de Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará e São Paulo - nascidos no ano de 2000. A programação inclui treinamentos, partidas em Itu e também um amistoso contra o Corinthians, no Parque São Jorge.
 
Já os atletas Sander Dorneles Pereira Júnior (meia esquerda) e Vinícius da Silva Fernandes (atacante), nascidos em 1999, serão avaliados no Guarani de Campinas, também no dia 24 de junho, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
 
De acordo com a diretoria do Seduc, outros garotos estão trabalhando forte para avaliações que dependem apenas de data e confirmação de clubes, casos do lateral direito Silas Ramos Marçal e do volante Leonardo Larréa Barbier, ambos nascidos em 1998.
 
Os garotos que participarão de avaliações vão viajar com os diretores da Associação Atlética Seduc, Wilson de Araújo Santana (presidente) e Cícero de Moura (relações públicas), além de alguns pais que vão acompanhar os atletas.
 
Parceria
 
Além de dar oportunidade para os novos talentos de Aquidauana e Anastácio, a parceria entre a Associação Atlética Seduc e a Re Globo Soccer busca transformar a equipe anastaciana em pólo regional de futebol de base.
 
Os representantes da parceria já visitaram os municípios de Miranda, Bodoquena e Bonito, em busca de novos valores de futebol de base. Com as visitas a outros municípios, o objetivo é fortalecer a região pantaneira e se transformar uma 'fábrica' de futuros craques.

redação / Aníbal Placêncio