Sub-19: Azulão estreia no Campeonato Estadual neste sábado

Primeiro jogo do Aquidauanense será na cidade de Camapuã. Apenas quatro equipes brigam pelo título

08/06/2013 10:30


Em busca de uma vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Aquidauanense estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-19 neste sábado (08), às 15 horas, contra o Camapuã, no Estádio Canecão.
 
A briga pelo título estadual, neste ano, será restrita a apenas quatro equipes - Corumbaense e Guaicurus também lutam pelo troféu da competição. O Ivinhema anunciou que não vai mais participar do certame, em virtude do afastamento do presidente Douglas Fabri.
 
Conforme regulamento definido pela FFMS, todos jogam entre si, em turno e returno, e a equipe que somar mais pontos conquista o título e uma das vagas de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo. A outra vaga, por indicação, já é do Misto de Três Lagoas.
 
O Aquidauanense tenta, pela terceira vez consecutiva, se qualificar para a disputa da competição de base mais importante do Brasil - foi campeão estadual de 2011 e ficou com o vice-campeonato no ano passado.
 
Neste ano, o técnico Mauro Marino terá à disposição os seguintes atletas: Clauber, Vanderson e Wesley (goleiros); Airton, João Artur, Carlos e Everton (laterais); Thalyson, Leandro Portugal, Eduardo Oliveira e Everton (zagueiros). Tanrley, Cuca e Micael (volantes); Erick, Paulo Roberto, Elder, Eduardo e Girotto (meias). Leonardo, Matheus Bob, Leonel e Alifi (atacantes).

redação / Aníbal Placêncio