Policial

Professor é preso suspeito de estuprar 18 alunas em escola

09/06/2013 11:35


Um professor foi preso ontem (08) suspeito de estuprar pelo menos 18 alunas com idade entre 8 e 11 anos em Goianira, na região metropolitana de Goiânia (GO).
 
Ivo Barros de Bruno Júnior, 44 anos, era professor de uma turma de 35 alunos na Escola Municipal José Luiz Bittencourt desde o começo do ano letivo. Ele foi detido depois de ter a prisão temporária decretada pela Justiça.
 
Segundo os relatos das alunas, as carícias aconteciam na hora do intervalo, quando o professor dividia a turma. Enquanto os meninos brincavam de jogos no fundo da sala, as meninas eram vítimas dos abusos e ameaçadas para não contar nada.
 
O caso começou a ser investigado quando uma das alunas resolveu denunciar o professor. A polícia apreendeu computadores e uma arma na casa do suspeito que vão ser encaminhados para perícia na próxima semana. As informações são do JA 1ª edição, da TV Anhanguera.
 
Segundo a mãe de uma das vítimas, Júnior era querido pelos alunos.
 
?Ele começou a ganhar a confiança das meninas, tratava bem, brincava com elas, era um professor muito carinhoso?, disse. Na delegacia, o suspeito negou as acusações. Segundo o delegado Vinícius Teles da Silva Costa, o professor vai responder pelos crimes de porte ilegal de arma e estupro de vulnerável.
 
"Houve o registro de uma ocorrência no início do mês de maio, no sentido de que ele, na condição de professor, vinha usando o seu cargo para praticar atos libidinosos com suas alunas", disse.
 
A polícia ainda quer saber se houve mais vítimas. O prefeito de Goianira informou que o professor foi advertido, suspenso e exonerado há uma semana. Ele havia sido aprovado no último concurso e nomeado em dezembro do ano passado. 

Portal Terra