Educação

Sisu 2013: inscrições para universidades estão abertas

Sistema que seleciona alunos para vagas em instituições públicas de ensino superior será encerrado na sexta-feira e utilizará notas do Enem 2012

10/06/2013 15:10


Foram abertas, nesta segunda-feira, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), programa do Ministério da Educação (MEC) que escolhe candidatos para instituições públicas de ensino superior. Os interessados devem acessar a página do serviço (sisu.mec.gov.br/) tendo em mãos o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e a senha do exame federal. As inscrições são gratuitas e serão aceitas até as 23h59 (horário de Brasília) da sexta-feira.
 
Durante a inscrição, o estudante poderá assinalar duas opções de vaga e especificar qual delas prefere ? assim como o nome da instituição, local e turno. Essas opções poderão ser alteradas pelo candidato enquanto estiverem abertas as inscrições.
 
Os resultados serão divulgados em duas chamadas ? no site do Sisu e nas instituições em que o candidato pretende estudar ?, sendo a primeira em 17 de junho e a segunda em 1º de julho. As matrículas da primeira chamada poderão ser feitas nos dias 21, 24 e 25 de junho. E as da segunda, nos dias 5, 8 e 9 de julho.
 
Quem ficar de fora das duas primeiras chamadas poderá manifestar interesse na lista de espera, que preencherá as vagas não ocupadas, entre os dias 1º e 12 de julho.

Veja