Policial

Polícia apreende cocaína escondida em carretéis de barbante

Apreensões foram feitas durante fiscalização de rotina da PRE

11/06/2013 06:40


A Polícia Rodoviária Estadual de Anastácio apreendeu cerca de 20 kg de cocaína em dois ônibus que faziam o itinerário Corumbá - Campo Grande. Aproximadamente 6 kg estava escondido em oito correteis de barbante em uma mala no bagageiro. O restante, também foi encontrado no bagageiro do outro ônibus.
 
Ambas as apreensões foram feitas durante fiscalização de rotina. O primeiro ônibus, de uma empresa brasileira, foi abordado por volta das 16h30. Foi solicitado que os passageiros descessem e pegasses as bagagens para fiscalização. Após o procedimento, constatou-se que restou uma sacola, que segundo o condutor, era de um passageiro que alegou estar no ônibus errado migrou para outro pegando. Na troca deixou a sacola para trás.
 
A polícia encontrou oito carretéis de barbante que continham em seu interior substância com características semelhantes à cocaína, pesando cerca de 5,740 gramas.
A droga foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Corumbá.
 
No outro ônibus, da viação La Preferida, empresa boliviana, também foi encontrada uma mala sem dono após os policiais solicitarem que os passageiros mostrassem as bagagens.
 
Na mala havia cocaína, pesando 14,030 gramas. A droga também foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.

redação