Geral

Alunos de cursos técnicos de Campo Grande vão ter direito a passagem de ônibus gratuita

Mais de 5 mil alunos de cursos profissionalizantes de escolas públicas e particulares passarão a ter o direito ao passe estudantil

11/06/2013 06:59


Os alunos de cursos técnicos de Campo Grande vão ter direito a passagem de ônibus gratuita, como demais estudantes da Capital. Na ultima sexta-feira (6), o prefeito Alcides Bernal (PP) assinou o decreto que estende o benefício para os estudantes matriculados nos cursos técnicos profissionalizantes de Ensino Médio. O Requerimento foi aprovado por todos os parlamentares, sendo uma reivindicação da vereadora licenciada Thaís Helena (PT), no ano passado.

Por meio de Requerimento, em março deste ano, o vereador Paulo Pedra (PDT), 3° Secretário da Câmara Municipal, solicitou ao prefeito a possibilidade de fornecer o passe estudantil aos alunos.

O vereador Paulo Pedra lembra que a adequação do Passe do Estudante à Lei Federal é uma reivindicação antiga dos alunos de ensino técnico profissionalizante. ?Ouvimos os estudantes, que alegaram não ter condições de arcar com o custo do vale transporte diariamente e pediram para que o benefício se estendesse a eles. Muitos estavam desistindo dos cursos, pois além do material didático, ainda pagam as mensalidades, o que torna inviável a permanência no curso?, diz o parlamentar.

Com a assinatura do Decreto, mais de 5 mil alunos de cursos profissionalizantes de escolas públicas e particulares passarão a ter o direito ao passe estudantil. A medida beneficia os alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino profissionalizantes de nível médio, legalmente credenciadas junto ao Conselho Estadual de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul.

redação