Educação

Estudantes de Anastácio, Aquidauana, Bodoquena e Miranda recebem prêmios por desempenho escolar

Mais 889 prêmios foram entregues aos alunos da Rede Estadual de Ensino

11/06/2013 08:13


Mais 889 prêmios foram entregues nesta segunda-feira (10) aos alunos da Rede Estadual de Ensino de Anastácio, Aquidauana, Bodoquena e Miranda que tiveram os melhores desempenhos escolares dos respectivos municípios. O governador André Puccinelli (PMDB) participou da solenidade de premiação realizada na Escola Estadual Maria Correa Dias, em Anastácio.
 
Segundo André Puccinelli, o ?Programa Educação para o Sucesso? vem contribuindo para diminuir cada vez mais o índice de reprovação e de evasão escolar na rede pública de ensino em Mato grosso do Sul. ?O Programa Educação para o Sucesso busca incentivar o aluno, fazendo com que a evasão escolar diminua e o índice de reprovação também. Os resultados estão sendo muito positivos e temos como objetivo melhorar cada vez mais esses resultados?, destacou.
 
O Programa premia os alunos com melhores desempenhos escolares na seguinte ordem: um tablet de 8 polegadas para os primeiros colocados, um tablet de 7 polegadas para o segundo lugar e uma bicicleta para o terceiro lugar. Com os prêmios os alunos destacam principalmente o auxílio à rotina dos estudos e o esforço para que mantenham o bom desempenho na escola.
 
A aluna Taisnara Pereira Chaves, 13 anos, estudante do 7º ano da Escola Estadual Marli Russo, de Aquidauana, destacou a conquista da 1ª colocação como resultado de seu esforço e também o empenho em continuar com os resultados positivos na escola. ?É uma iniciativa do governo que me ajudou muito e está ajudando outros alunos. Continuarei me dedicando mais para manter os bons resultados e assim alcançar meus objetivos no futuro. O apoio dado pelos meus professores e meus pais também contribuíram para este resultado?, disse a aluna.
 
Somente neste ano, o Governo do Estado entregará um total de 14.730 prêmios. Além de aumentar a abrangência das premiações do Programa o governo do Estado de Mato Grosso do Sul vem buscando também premiar com um tablet, até 2014, todos os servidores da Rede estadual de ensino, além de buscar cada vez mais incentivos para a valorização do grupo do magistério, especialistas e administrativos das escolas.        
 
(Com informações do Notícias MS)

redação