Policial

Motociclista fura pedágio da BR-262 e é preso pelo roubo do veículo

Equipe da PRF foi atrás do homem para verificar o que aconteceu

13/06/2013 08:58


Marcos dos Santos Villalta, 21 anos, foi preso após furar o pedágio da BR-262, sentido Miranda-Corumbá. O motociclista passou o pedágio sem parar na madrugada de ontem, por volta das 2h.

Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi atrás do homem para verificar o que havia acontecido e cerca de 10 km após o pedágio o alcançou e parou o veículo. Os policiais solicitaram a documentação para consulta e o condutor estava de posse apenas de Certificado de Dispensa de Incorporação do serviço militar.

Sem documentos, a PRF então voltou com o homem até o pedágio, onde foi efetuado o pagamento, e depois até o Posto da PRF na Ponte Rio Paraguai para consultar a documentação do condutor e do veículo. Contatou-se que a motocicleta CG 150 Titan placa NRK-3104 acusava restrição de roubo/furto.

Diante dos fatos, a equipe PRF deu voz de prisão ao homem e encaminhou o veículo à Polícia Civil de Corumbá para as providencias cabíveis.

O caso

Por meio do sistema SIGO, contatou-se que a moto foi roubada com emprego de arma de fogo no dia 18-05-2013 em Campo Grande-MS. Pelo relato da vítima, o executor do roubo era um homem de estatura baixa, aparentando 25 anos, de cor clara e magro. A característica do condutor da motocicleta se enquadra com as descritas no boletim de ocorrência.

Contudo, ele alegou ter comprado a moto por R$1.500,00. Ele foi preso pela prática de receptação (art 180 CP), visto que ele alega ter comprado a moto de terceiros

redação