Aquidauana

Tetila pede construção de Casa de Apoio do Trabalhador Rural em Aquidauana

16/06/2013 10:30


Através de indicação na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Laerte Tetila (PT) solicitou a viabilização de recursos para a construção da Casa de Apoio ao Trabalhador Rural, na cidade de Aquidauana. As informações são da assessoria do parlamentar.
 
O empreendimento deve atender moradores de aldeias indígenas, distritos e assentamentos de Aquidauana que necessitam de um estabelecimento seguro para pernoitar quando se deslocarem até a zona urbana do município.
 
Conforme reivindicações de grupos de pequenos produtores rurais de Aquidauana, moradores de nove aldeias indígenas, quatro distritos e mais quatro assentamentos ? alguns estão cerca de 70 quilômetros de distância da zona urbana ? necessitam de apoio para atendimentos, principalmente, os ligados à saúde.
 
A maioria destas famílias - destacou Tetila - não possui automóveis, sendo constante o deslocamento através de ônibus até a zona urbana de Aquidauana, muitas vezes, para buscar atendimento médico.

Por causa da distância, muitos cidadãos são obrigados a viajar um dia antes da consulta, para evitar atraso de horários, tornando-se necessário, portanto, segundo o deputado, a utilização de um espaço para que possam pernoitar com segurança e conforto.

redação / Aníbal Placêncio