Esportes

Anastácio recebe show de motos voadoras neste sábado

Para as manobras, os pilotos utilizam motos Yamaha YZ 250cc, fabricadas no Japão

19/06/2013 09:10


O céu de Anastácio ganha na tarde deste sábado (22) um colorido especial. As motos voadoras de Jorge Negretti, piloto dez vezes campeão brasileiro de motocross, se apresenta na avenida Juscelino Kubitschek, ao lado da prefeitura, às 16 horas. 
 
A atração reúne grandes nomes do motocross freestyle (FMX) brasileiro, modalidade em que os pilotos saltam sobre uma carreta, chegando com suas motos a quase 10 metros de altura. Durante os saltos, realizam as mais ousadas manobras, como o escorpião, exercício em que o corpo do piloto fica, durante o salto, sobre o guidão da moto, além de manobras em que os atletas fazem sem as mãos ou aquelas que chegam abandonar o equipamento no ar, para agarrá-lo antes da aterrissagem, o famoso ?Superman?. 
 
Para as manobras, os pilotos utilizam motos Yamaha YZ 250cc, fabricadas no Japão. Elas pesam apenas 95 kg, tem freios e suspensões reforçadas especialmente para os saltos e aterrissagens. 
 
Para garantir a segurança dos pilotos, as motocicletas passam por manutenções periódicas. ?Nosso trabalho é realizado com bastante confiança no equipamento, que é fabricado no Japão e tem todo o suporte da rede de concessionárias da marca?, explica Negretti.
 
No show, os pilotos utilizam uma rampa especialmente preparada para o lançamento dos saltos. O equipamento, projetado pelo próprio Negretti, é feito em estrutura metálica, o que garante resistência para suportar o impacto dos saltos e ainda a leveza e praticidade necessárias para a logística de transporte em todo o país. 
 
Dismoto
 
Durante todo o dia a concessionária Dismoto oferece uma série de serviços, como check-up completo de motos, distribuição de brindes, além de test-drive em todas as motocicletas da linha Yamaha.
 

redação