Policial

Condutor abandona veículo com 391 quilos de maconha em MS

Ação foi realizada na tarde de terça-feira. Droga estava separada em tabletes

19/06/2013 15:20


Um veículo VW/Saveiro com 391 quilos de maconha foi apreendido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde de terça-feira (18), durante fiscalização de rotina na BR-158, em Três Lagoas.
 
Os policiais faziam ronda no sentido sul e avistaram o veículo, com placas de Curitiba (PR), transitando em alta velocidade, no sentido oposto. A equipe iniciou o acompanhamento tático, e o condutor entrou em uma estrada vicinal.
 
Em seguida, ele resolveu abandonar o veículo e fugiu por uma plantação de eucalipto, situada às margens da estrada. A equipe desceu da viatura e realizou buscas pelo fugitivo, mas não conseguiu encontrá-lo.
 
De acordo com a PRF, a maconha encontrada no carro estava separada em tabletes. A equipe utilizou luvas para preservar as digitais do condutor fugitivo no veículo.
 
Também foram apreendidos um rádio comunicador, 80 litros de gasolina (em quatro galões de 20 litros), cinco litros de álcool, uma mochila com roupas diversas e um CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), que está com suspeita de adulteração na sigla da UF.
 
O carro e a mercadoria foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas, para perícia, apreensão e investigação.

redação / Aníbal Placêncio