Jornalista Geraldo Duarte é homenageado por reflorestar o Clube Estoril, em Campo Grande

"A ideiarnalista. era revitalizar e dar uma melhoria na questão ambiental do Estoril", disse o jo

23/06/2013 08:59


O jornalista Geraldo Duarte Ferreira á foi conselheiro e diretor da Associação Luso-Brasileira de Campo Grande foi homenageado por ter sido responsável pelo reflorestamento do Clube Estoril, na Capital Morena.
 
Geraldo Duarte coordenou o projeto Cerrado Vivo, há alguns anos, com o plantio de um bosque, que agora passa a se chamar Espaço Ecológico Geraldo Duarte Ferreira.
"É uma emoção muito grande; você não espera. A gente faz de coração e eu espero mesmo que esse espaço seja preservado" disse o jornalista sobre a homenagem.
 
Segundo ele, a ideia era revitalizar e dar uma melhoria na questão ambiental do Estoril. Não apenas na área do bosque, mas no estacionamento também, onde foram plantadas filas de árvores de várias espécies a cada três metros. ?Foram três anos fazendo isso, parei faz uns dois anos. Ainda estão pequenas no estacionamento, uns cinco anos só, mas depois vão dar sombra. Tem muito ipê aqui, só mexo com plantas nativas", disse. 
 
Ainda conforme Geraldo, ele também plantou uma oliveira, árvore símbolo de Portugal. ?Tem um Pau-Brasil também, e tinha um Ipê púrpura, uma das árvores mais raras do cerrado, frisou.
 
Geraldo Duarte Ferreira integrou os quadros de jornalistas do Correio do Estado.

redação