Ao lado de Taiana, aquidauanense Talita conquista o Grand Slam de Roma

Formada no início do ano, dupla consolida excelente fase e se firma na liderança do ranking mundial

24/06/2013 09:10


Em grande momento técnico, a aquidauanense Talita e a fortalezense Taiana confirmaram a boa fase da dupla neste domingo (23), ao vencerem o Grand Slam de Roma, na Itália, e conquistarem o terceiro título da parceria no Circuito Mundial 2013.
 
Na grande final, a dupla brasileira venceu as norte-americanas Ross/Kessy por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 19/21 e 15/12. O pódio foi completado pelas também brasileiras Lili e Bárbara Seixas, que, na decisão pelo terceiro lugar, superaram as alemãs Borger e Büthe por 2 sets a 0.
 
Além do título deste domingo, Talita e Taiana já haviam conquistado os Grand Slams de Xangai, na China, e Haia, na Holanda. Com os resultados, elas se firmaram na liderança isolada do ranking mundial.
 
Porém, a dupla brasileira terá pouco tempo para comemorar o mais novo triunfo. No início do mês que vem, Talita e Taiana voltam suas atenções para o Campeonato Mundial, que será disputado em Stare Jablonki, na Polônia.
 
?Temos de esquecer o que aconteceu nesta semana para, a partir da próxima, pensarmos somente no Campeonato Mundial. Iremos para casa, para que possamos focar somente nesta competição, que é a mais importante do ano para nós?, disse a aquidauanense Talita, ao site oficial da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).
 
O Campeonato Mundial acontecerá do dia 01º ao dia 07 de julho.

redação / Aníbal Placêncio