Aquidauana

7º BPM de Aquidauana registra cinco prisões por embriaguez

Em um dos casos, motociclista embriagado colidiu com um carro

24/06/2013 14:50


O 7º Batalhão de Polícia Militar informou, sem divulgar nomes, que registrou cinco prisões de condutores embriagados em sua área de atuação, quatro no município de Aquidauana e uma em Dois Irmãos do Buriti, em menos de 48 horas.
 
Na sexta-feira (21), por volta das 23h40, os policiais prenderam o condutor (56 anos) de uma caminhonete GM/D20, placas de Campo Grande, que estava dirigindo em zigue-zague na Rua Giovani Toscano de Brito, Bairro Alto. Ele mal conseguia se manter em pé, e os policiais encontraram várias garrafas de bebida dentro do veículo.
 
Dois casos ocorreram na Rua Duque de Caixas, cruzamento com a Rua Joaquim Nabuco, na noite de sábado (22). Por volta das 21h15, uma motocicleta Honda/CBR 250 foi flagrada transitando em alta velocidade e acabou colidindo (veja fotos ao lado) com um veículo Fiat/Uno, onde os quatro ocupantes ficaram feridos e precisaram ser encaminhados ao Pronto Socorro. O condutor (30 anos) da moto estava visivelmente sob efeito de álcool e acabou detido.
 
Ainda na mesma região, às 22h10, os PMs encontraram várias garrafas de bebida alcoólica dentro de um veículo GM/Corsa, placas de Campo Grande. O condutor (20 anos), além de estar embriagado, não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
 
Durante a madrugada de domingo (23), à 00h15, no Bairro Nova Aquidauana, o motorista (34 anos) de um veículo Fiat/Palio, placas de Campo Grande, não conseguia engatar a marcha. Na abordagem, a guarnição PM constatou que ele dirigia sob efeito de álcool. 
 
Nos quatro casos, os condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.
 
Dois Irmãos do Buriti
 
O último caso foi registrado na tarde de domingo, por volta das 16 horas, durante policiamento na ?Gincana do Agasalho?, em Dois Irmãos do Buriti. Ao perceber que seria abordado, o condutor (25 anos) de uma moto Honda/CG 150 tentou fugir e arrancou em alta velocidade, colocando em risco a integridade física de vários pedestres, inclusive crianças.
 
Após alcançar o motociclista, a PM constatou que ele estava alcoolizado e não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Diante disso, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti.

redação / Aníbal Placêncio