Aquidauana

Católicos aquidauanenses se despedem do músico Betto Lima

Natural de São José do Rio Preto, Betto faleceu com apenas 42 anos e deixou a esposa Renata e os filhos Clara, Miguel e Estevão

25/06/2013 10:30


Após lutar por quase quatro meses contra um câncer raro, faleceu na tarde desta segunda-feira, 24, no Hospital El Kadri de Campo Grande, o músico Adalberto dos Santos Lima, conhecido carinhosamente pela família e amigos como Betto Lima.
 

Natural de São José do Rio Preto, Betto faleceu com apenas 42 anos e deixou a esposa Renata e os filhos Clara, Miguel e Estevão.  Marcou sua passagem por Aquidauana quando após passar em um concurso de Fiscal de Renda da Receita Estadual, assumiu a vaga na Princesa do Sul e conquistou inúmeros amigos na cidade, em sua maioria, da Comunidade Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
 

Muito comunicativo e carismático, assim que chegou em Aquidauana se colocou a disposição nos trabalhos comunitários de evangelização, assim como fez várias vezes na sede da Canção Nova, principalmente os que envolviam a música, sua grande paixão. E ao som do violão, de sua voz e das lindas letras que escrevia e cantava na Banda Alegrai-vos, que sua religiosidade mais transparecia. Foi voluntário também em trabalhos do Encontro de Casais com Cristo e em algumas pastorais.
 

Após três anos residindo em Aquidauana, Betto foi transferido para Campo Grande, onde continuou seus trabalhos de evangelização na Paróquia Sagrada Família e conquistou inúmeros amigos.
 

O corpo de Betto Lima foi transferido na manhã desta terça-feira para São José do Rio Preto, onde o velório e o sepultamento serão realizados.


redação / Lise Jones