Aquidauana

Boxeador de Aquidauana vai competir no Desafio dos Campeões

Evento será disputado no Ginásio do Instituto Mirim, em Campo Grande. Treinadora lamenta dificuldade para conseguir patrocínio.

28/06/2013 11:00


Destaque da nova safra do boxe sul-mato-grossense, o atleta aquidauanense Wesley Souza Ramos (19 anos) vai participar do Desafio dos Campeões, que reúne alguns dos melhores lutadores do Brasil. O evento, promovido pela Federação de Boxe do Estado, com apoio da Fundesporte/FIE, será realizado no Ginásio do Instituto Mirim, em Campo Grande, com entrada realizada mediante doação de um quilo de alimento não perecível.
 
A abertura será na noite desta sexta-feira (28), às 20 horas, com oito combates preliminares, envolvendo os lutadores dos municípios de Campo Grande, Ponta Porã, Dourados e Aquidauana. Já no sábado (29), o confronto será entre os campeões de Mato Grosso do Sul e São Paulo. A competição terá transmissão ao Vivo pela TV Brasil Pantanal - canal 04.
 
A programação desta sexta-feira inclui o confronto entre o aquidauanense Wesley Souza Ramos e o campo-grandense Ariel Augusto, pela categoria médio ligeiro. A competição servirá de preparação para os atletas participantes, visando ao Campeonato Brasileiro de Boxe.
 
Sob orientação da treinadora Ingleds Aguilera, Wesley vem conquistando resultados bastante expressivos: bi-campeão estadual e eleito atleta destaque nas duas vezes, terceiro lugar na Copa Revelação de 2011, disputada em São Paulo, entre outros títulos. Em 15 lutas, foram 12 vitórias e apenas três derrotas.
 
De acordo com a treinadora Ingleds, a dificuldade em conseguir apoio e patrocínio tem sido a grande dificuldade durante a trajetória vitoriosa do atleta. No último fim de semana, ele se sagrou campeão do Mega Festival de Artes Marciais e Lutas, evento realizado pela Fundesporte/FIE, que junta atletas de todas as modalidades. Na ocasião, teve apoio do presidente da Federação de Boxe do Estado.
 
Para participar do Desafio dos Campeões, Wesley conta com o apoio da Liga Esportiva Aquidauanense e de Maycol Yamada. "Estou esperando uma pessoa que ficou de ajudar com uma verba para alimentação e estadia em Campo Grande, mas não está fácil. Vamos precisar muito de ajuda, porque o Wesley também tem vaga assegurada no Campeonato Brasileiro de Boxe - categoria até 69 quilos, que vai acontecer em outubro, em Maceió (AL)", lembra Ingleds.
 
Para mais informações, o contato com a treinadora pode ser feita através do e-mail: ingleds@hotmail.com

redação / Aníbal Placêncio