Aquidauana

Simulado encerra oficina de preparação para desastres em Aquidauana

Atividade será realizada na comunidade do Bairro Guanandy. Oficina conta com representantes de 26 municípios de MS.

29/06/2013 08:00


O encerramento das atividades da ?Oficina de Preparação para Desastre?, promovida no decorrer desta semana na cidade de Aquidauana, será neste sábado (29). A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil vai realizar um simulado de preparação para enchente, na comunidade do Bairro Guanandy.
 
A oficina foi promovida pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e a Coordenadoria Municipal de Defesa e Proteção Social.
 
O curso contou com a participação de 51 pessoas, que representam os municípios de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Corumbá, Ponta Porã, Batayporã, Tacuru, Deodápolis, Alcinópolis, Naviraí, Amambai, Dourados, Chapadão do Sul, Bela Vista, Nioaque, São Gabriel do Oeste, Alcinopolis, Maracajú, Três Lagoas, Ladário, Ribas do Rio Pardo, Bonito, Costa Rica, Porto Murtinho e Campo Grande.
 
O objetivo é capacitar técnicos e gestores em proteção e defesa civil para o enfrentamento de situações adversas. De terça (25) a sexta-feira (28), nos períodos matutino e verpertino, foram ministradas aulas expositivas no auditório da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
 
As atividades contam com a presença do coordenador da Defesa Civil Nacional, coronel Werneck Carvalho, do coordenador da Defesa Civil do Paraná, João Claudio Schena, e do representante do Cenad (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres) de Brasília, Shirleidson Oliveira.

redação / Aníbal Placêncio