Anastácio

Equipes juvenil e mirim do Seduc se preparam para competição em Goiás

Delegação viajou neste sábado para a cidade de Jataí. Atletas de Anastácio e Aquidauana fazem parte dos times.

13/07/2013 08:00


A Associação Atlética Seduc selecionou 40 atletas, das equipes mirim e juvenil, para representar o futebol de Anastácio e região na 4ª Copa Thermas de Futebol de Base. A competição será disputada na cidade de Jataí, em Goiás.
 
A viagem foi realizada no início da manhã deste sábado (13), em frente à sede social do Seduc, localizada no Centro de Anastácio. Além dos atletas, cinco pais também estão acompanhando a delegação, que conta ainda com o presidente da equipe, Wilson Santana, e os treinadores Úderson, Bruno e Renan.
 
?A importância da disputa destas competições é que só trazem coisas boas para nossas equipes de base. São outras vivências sociais e esportivas que se traduzem em experiências para nossa garotada e comissão técnica", destaca o presidente Wilson Santana.
 
"Isso vem refletindo no crescimento seduquense e fazendo com que nossos pequenos craques tenham uma evolução na arte do que eles gostam de fazer, que é jogar futebol", completa.
 
As equipes seduquenses são compostas por atletas de Anastácio e Aquidauana. Na categoria mirim, graças às parcerias estabelecidas e pelas revelações surgidas no Circuito Regional de Futebol de Base, três garotos de Bonito vão reforçar o Colorado.
 
Além de fazerem referência aos pais e atletas, o presidente Wilson Santana e a comissão técnica também agradeceram ao apoio do prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, e da primeira dama, Cínthia Anastácio, que também é presidente de honra do Seduc.

Visita
 
Antes do embarque para Goiás, uma motivação extra para os atletas do Colorado. Em férias na cidade, o atleta Pedro Augusto, ex-Seduc, atualmente nas categorias de base do São Paulo, visitou a equipe anastaciana e aproveitou a oportunidade para reconhecer a importância do Colorado, onde treinou durante sete anos, para atingir suas metas e também na sua filosofia de vida.
 
Atualmente, Pedro é considerado uma das grandes promessas do Tricolor Paulista, onde atua desde o início deste ano.

redação / Aníbal Placêncio