Aquidauana

Perla é atração da Festa da Sopa Paraguaia neste sábado

Evento acontece na Associação Recreativa Paraguaia de Aquidauana

03/08/2013 12:00


A cantora Perla é a atração da 8ª Festa da Sopa Paraguaia, tradicional evento da colônia paraguaia de Aquidauana, que acontece neste fim de semana na Arpa (Associação Recreativa Paraguaia de Aquidauana).
 
Com mais de 40 anos de carreira, Perla Paraguaia mantém a voz mais representativa do país vizinho e continua encantando com seu talento e um repertório que mescla antigos sucessos com músicas atuais.
 
O show de Perla Paraguaia acontece na noite deste sábado (03), encerrando a Festa da Sopa - a abertura foi nesta sexta-feira (02) com festival de prêmios e a apresentação de grupos folclóricos.
 
A entrada para o evento é gratuita. Mesmo assim a presidente da entidade, Ízola Soares Mussini, tem boa expectativa de arrecadação. Ela acredita que serão vendidos entre 700 a 1 mil pedaços de sopa paraguaia, o carro-chefe das atrações culinárias da festa, que terá ainda outras referências da mesa do país vizinho: chipa, locro, puchero, bori-bori, carreteiro, espetinho, dobradinha e pastel.
 
A Festa da Sopa tem o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e de vários parceiros, entre os quais o deputado estadual Felipe Orro, comerciantes e produtores rurais da região.

redação / Aníbal Placêncio