Camisão

Aquidauana recebe terceira etapa do Estadual de Canoagem neste domingo

Nessa etapa são seis categorias e a expectiva de que 40 atletas participem

23/06/2019 07:15


A terceita etapa do campeonato sul-mato-grossense de Canoagem acontece neste domingo (23), no distrito de Camisão. Os atletas devem descer pela Corredeira do Morcego, rota de aventura e esportes radicais. A modalidade nessa fase é a descida e sprint.

O atleta aquidauanense Rafael Girotto explica que essa é a primeira vez que Camisão recebe uma prova oficial. "Aquidauana sempre foi sede das estapas de canoagem do Campeonato Estadual, mas faz tempo que não fazemos em Camisão, ano passado nós tivemos uma etapa que largou em Piraputanga e chegou em Camisão, mas na Corredeira do Morcego embaixo do Morro do Chepéu nunca teve uma competição oficial".

Sobre o formato da prova ele conta que é de velocidade na corredeira, e o percurso de 500 metros onde o atleta tem que fazer seu menor tempo. " O atleta tem duas chances e onde ele vai poder eliminar seu pior tempo, quem tiver a melhor descida e o menor tempo é o campeão da prova".

Nessa etapa são seis categorias e a expectiva de que 40 atletas participem. "Os melhores atletas do estado estarão presentes", destaca Girotto.

Presença de dois grandes atletas um Rafael Girotto e outro é Daniel Hayashi de Campo Grande, que foram convocados para a seleção brasileira para disputar o Campeonato Mundial 2019 de sprint.

"O estadual já é parte da prepração para o Mundial isso mostra que o nosso campeonato está com o nível bem elevado, perde pouco para o Campeonato Brasileiro. Essa é uma prova que os atletas do estado são fortes com nível técnio alto e bem emocionante", afirma Girotto.

De acordo com o calendário divulgado, no segundo semestre, o Estadual realiza a quarta etapa nos dias 20 e 21 de julho, em Nioaque. 

Em agosto, serão duas etapas, a quinta será em Campo Grande, no dia 11, enquanto a sexta retorna para Aquidauana, na Lagoa Comprida, no dia 25. 

A etapa de encerramento está agendada para o dia 1º de dezembro, novamente em Aquidauana, que somará três etapas em 2019. Este ano a novidade no calendário é a inclusão do município de Bodoquena ao circuito. 


Da Redação