Bonito

Com bandas locais e nacionais, Bonito Blues e Jazz Festival é sucesso de público e crítica

Últimas apresentações ocorrem nesse sábado

22/06/2019 10:59


Em sua sexta edição, o Bonito Blues e Jazz Festival é sucesso de público e crítica. O evento que começou no dia 20 e conta com as últimas apresentações neste sábado (22), teve expressivo aumento de público em torno de 60% se comparado com as edições anteriores.

No palco o público que já conhece Bonito por suas belezas naturais, pode prestigiar bandas de Mato Grosso, São Paulo, Paraguai e de Mato Grosso do Sul. No ano passado, o evento ocorreu em setembro e uma pesquisa feita pelo Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul, apontou que 79,57% dos participantes eram turistas. 

Este ano, o organizador do Festival Afonso Rodrigues Junior comemora o aumento de público se comparado as edições anteriores.  "O festival está sendo o maior sucesso de participação de público. A intereção entre o público e as bandas tem sido incrível. Estamos com aumento de público em torno de 60% a 70%",  comemora.

Hoje quem sobe aos palcos  é Allan House & Mississipi Jr – MT, o cantor e compositor paulista Adriano Grineberg, considerado um dos maiores tecladistas do país e grupo da Capital, Cassino Boogie. "Hoje esperamos que a plateia seja muito boa, já que é o último dia. Esperamos que venham todos nesta noite", convida. Os shows acontecem sempre no Centro de Múltiplo Uso, a partir das 21h. 

Já passaram pelos palcos na abertura do evento as Banda Nosso Mundo que é da casa; Cinzano Blues que é de Dourados e os paraguaios que integram a banda Mokõi Kure'i. No segundo dia, se apresentaram as bandas de Campo Grande, como Apoema Trio e Méri Band, além do grupo Moda de Rock, de São Paulo.


Um pouco da história do Bonito Blues & Jazz Festival

Em novembro de 2012 realizou-se o evento denominado “Bonito Blues”, tendo como atração um dos músicos pioneiros do Blues no MS, o conceituado guitarrista Fábio Brum, que criou a primeira banda de blues do MS, a Blues Band, junto com o saudoso Renato Fernandes no início dos anos 90.

Em abril de 2013 aconteceu a segunda edição do Bonito Blues já com a participação dos renomados músicos paulistas, o gaitista Ivan Márcio e o guitarrista Giba Byblos, além do ícone do blues sul-matogrossense Zé Pretim. 

A aprovação do público foi tal que motivou a criação de um evento de maior abrangência resultando no Bonito Blues & Jazz Festival com a inclusão do “Jazz” nas apresentações, a primeira edição do evento aconteceu em novembro de 2013 com o que temos de melhor no estilo musical no MS e grandes nomes do Brasil, tivemos a participação do Zé Pretim, da banda Bêbados Habilidosos com o genial Renato Fernandes, Fábio Brum, o grande baterista João Bosco, responsável pelo “Jazz” no nome do Festival, além do renomado gaitista Robson Fernandes e a atração internacional, o inglês Peter Screw.


Da Redação