Aquidauana

Delegado de Aquidauana é preso suspeito de envolvimento em sumiço de cocaína

Equipes do Garras e da Corregedoria fazem buscas na casa dele nesta segunda

24/06/2019 10:18


O delegado Eder de Oliveira, titular da 1ª Delegacia de Aquidauana, foi preso pela Corregedoria da Polícia Civil, por suspeita de envolvimento no sumiço de 100 quilos de cocaína da unidade.

Nesta segunda-feira, equipes da Corregedoria e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) fazem buscas na casa do delegado.

Eder foi preso nesta segunda-feira e está recolhido na própria DP. Ele havia sido removido na semana passada para a cidade de Selvíria. Além dele,  sete homens e duas mulheres, suspeitos de participação também estão presos.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil disse que detalhes do caso serão esclarecidos em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira

O furto

A corregedoria da Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o desaparecimento de 100 kg de cocaína da delegacia de Aquidauana. A droga estava em um depósito dentro da unidade policial, próximo a celas. Conforme a Polícia Civil, o furto teria ocorrido após arrombamento de uma janela.

Para o Sindicado dos Policiais Civis do estado (Sinpol), o furto da droga aconteceu em decorrência da falta de estrutura das delegacias de MS, e exemplificou o caso com a citação de um documentário feito em 2017 em que denunciava a presença de drogas nas unidades.

 


Da Redação