Miranda

Com atividades culturais, evento social leva festa junina ao Lar de Idoso São João em Miranda

O objetivo do evento foi incentivar o desenvolvimento do protagonismo e de capacidades

02/07/2019 17:34


No último dia 25 de junho, ocorreu a Festa Junina no Lar de Idoso São João, em Miranda. O evento foi uma ação social em conjunto da instituição de acolhimento para idosos com o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos)  e CONVIVER  de Bodoquena.

O objetivo do evento foi incentivar o desenvolvimento do protagonismo e de capacidades para a realização de atividades culturais, lúdicas e de lazer, além de promover a convivência mista entre os residentes e os idosos do SCFV de Bodoquena e interação entre eles através de comunicação e dança. 

Na oportunidade foi ofertado comidas típicas com supervisão de nutricionista para o público específico e suas vulnerabilidades de saúde, também teve músico que tocou modas antigas a pedido dos idosos.

O evento contou com a presença do empresário e um dos fundadores da instituição Katsuaki Yasunaka, a diretora Eulogia Goes Alves e o presidente Paulo César Jacinto .

De Bodoquena assistente social da Proteção Social Especial, assistente social do CREAS Vanessa Gimenez, do CRAS Ana Kelli Oliveira e psicóloga Aline Silva e a nutricionista Anuska.

O Projeto social interagiu os idosos internos do asilo de Miranda e do Conviver de Bodoquena com o apoio e envolvimento  do Cras e Creas e Secretaria de Assistência Social de Bodoquena que proporcionaram um evento cultural e lúdico para a felicidade dos idosos.

 


 

 


Da Redação