Ajuda

Sem patrocínio, carateca faz rifa para participar da final do Campeonato Brasileiro

Juan é da categoria júnior e já tem em seu currículo medalhas de ouro

16/07/2019 14:42


O aquidauanense Juan Portes Pelicioni, de 16 anos, está buscando ajuda para participar da final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece em outubro, provavelmente no Rio Grande do Sul. Ele disputa na categoria Júnior, da modalidade Shotokan, que é Olímpico.

Sem receber patrocínio ou bolsa-atleta, foi com muito esforço dos seus pais que o adolescente conseguiu participar das etapas anteriores da disputada, realizadas em cidades diferentes do Brasil, como Recife (PE).

“O motivo maior da rifa é a arrecadação e ajuda, pois as despesas são grandes e não posso deixar tudo somente em cima dos meus pais. Claro que, se eu conseguisse a bolsa atleta ou um patrocínio, já ajudaria muito para buscar aperfeiçoamento”, destacou Juan. 

Seu currículo é premiadíssimo! Em Três Lagoas ele já conseguiu a medalha de ouro, na categoria luta shiai kumite e prata na categoria júnior em kata. Na última disputa em São Paulo, Juan conquistou mais um ouro em shiai kumite. E o último ouro foi neste domingo, em Rio Brilhante. Juan, ainda agradece a Sensei Bruna Caruzo e o Sensei Ednelson Souza, por todo apoio e experiência.

Rifa e contato

A rifa é de cartela de nomes, onde o prêmio é uma cesta básica no valor de R$ 220. Cada nome custa apenas R$ 10 e você pode escolher enviando uma mensagem pelos números do Whatsapp: 9 9249-0176 /  909335-7556 / 9 9607-1184. O sorteio será dia 20 de agosto.


Kamila Alcântara