Abordagem

Veículo com mais de 100 kg de droga é apreendido pelo DOF

A droga seria entregue em Campo Grande

16/07/2019 17:08


Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de segunda-feira (15), um veículo Ipanema carregado com vários tabletes de entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 108 kg.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial em uma estrada vicinal no município de Maracaju. Inicialmente os policiais abordaram o veículo Gol e, logo em seguida, o veículo Ipanema parou bruscamente, ao se aproximar do bloqueio policial. 

Ao ser abordada, a condutora de 23 anos de idade disse que vendia roupas nas propriedades rurais, juntamente com seu tio, que era o condutor do Gol abordado.

Os policiais localizaram, no interior do veículo Ipanema o entorpecente que, após a constatação da droga, condutora e passageiro confessaram que foram contratados para levar o veículo com a droga até Campo Grande.

Disseram ainda que pegaram o veículo, já com a droga, em uma estrada vicinal próximo de Bela Vista. Durante a checagem dos dados pessoais junto ao Sistema Criminal, os policiais descobriram que a mulher era foragida da Justiça.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde os três detidos foram ouvidos e autuados, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas.


Divulgação DOF