Pesquisa em comunicação

Alunos do mestrado da UFMS conquistam bolsas na melhor universidade do Brasil

Aline de Oliveira Silva e Leopoldo Pedro Neto cursarão disciplinas na USP neste segundo semestre

23/07/2019 16:57


Os alunos do curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (PPGCOM-UFMS) Aline de Oliveira Silva e Leopoldo Pedro Neto cursarão disciplinas durante o segundo semestre letivo de 2019 no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade de São Paulo(USP). Eles encerram um grupo de apenas 11 dos 53 mestrandos que ingressaram no no curso entre 2014 e 2018.

Esta ação é desenvolvida por meio do projeto de pesquisa Comunicação e Mediações em Contextos Regionais: usos midiáticos, culturais e linguagensfinanciado pela Capes por meio do edital Procad, e realizado em parceria com a USP e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O coordenador local do projeto, professor doutor Mario Luiz Fernandes avalia que esse intercâmbio é importante não só para a experiência acadêmica e intelectual dos alunos, como também a projeção do mestrado da UFMS no cenário nacional. Para Aline Silva, trata-se de uma “excelente oportunidade para aquisição de novos conhecimentos” e iniciar contatos com professores da USP para realizar seu doutorado, em um futuro próximo.

A coordenação nacional do projeto é do professor Dr. Eneus Trindade (USP). Já realizaram o intercâmbio os alunos do curso de Mestrado,  Lairtes Chaves Rodrigues Filho e Thiago Pinto de Andrade (2014); Carolina da Silva Costa e Everson Umada Monteiro (2015); Maurício de Melo Raposo e Tarcísio Saldivar Silveira (2016); Patrick Alif Fertrin Batista (2017); Iago Oliveira Porfírio da Silva e Laureane Queiroz Schmidt (2018). Todos cursaram disciplinas na USP, exceto Tarcísio Silveira, que cursou na UFRN. O mestrado em comunicação da UFMS recebeu um doutorando da USP.


Redação com Assessoria