Policial

Flagrados com maconha, motociclista e passageiro são presos pela PM em Aquidauana

20/08/2019 10:33


Um motociclista e um passageiro foram presos na tarde ontem (19.08), durante abordagens a veículos. O fato ocorreu por volta das 16h30min na Rua João Leite ribeiro, em Anastácio, quando a equipe de Força Tática do 7º Batalhão de Polícia Militar realizava ações preventivas pela cidade, devido a denúncias recebidas de que haviam pessoas entregando drogas na região, utilizando-se de motocicletas.

Focados no objetivo, os policiais militares suspeitaram de um condutor (homem de 20 anos de idade) que trafegava pela rua citada, acompanhado de um passageiro (homem de 18 anos de idade), após o mesmo demonstrar certo ‘nervosismo’ ao se deparar com a viatura. Durante a abordagem, foi encontrado uma porção de maconha com o condutor e 300 gramas do mesmo produto com o passageiro. Questionados sobre a droga, o passageiro disse ter comprado para revender em porções e que naquele momento estariam rumo a casa de uma terceira pessoa, para lá fracionarem o produto e iniciar a comercialização.

Com tais informações, a guarnição de serviço foi até a casa dessa pessoa citada pelos autores, mas não o encontraram. Ali estava apenas a sua mãe que, ao ser inquirida pelos policiais militares, disse que o filho tinha se ausentado instantes antes. Na residência foram encontradas mais 02 (duas) porções de maconha e uma balança de precisão, geralmente utilizada na pesagem desse tipo de produto.

Questionado novamente sobre a existência de mais drogas, o passageiro da motocicleta confessou ter em sua casa outras porções do produto. Com isso, a equipe policial foi até a sua residência e lá encontrou outra porção de maconha escondida por entre os tijolos guardados no fundo do quintal.

Dadas as circunstâncias, os dois autores foram presos e a droga apreendida, sendo ambos entregues à Delegacia de Polícia local, para as providências cabíveis.


PMMS